Clareamento Dental
Estética Dental

Clareamento Dental

Clareamento Dental

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.



Como todo procedimento clínico na cavidade bucal, o clareamento deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob a supervisão do cirurgião dentista. Antes de iniciar o tratamento clareador é imprescindível a realização de um criterioso exame clínico e radiográfico, para verificar os possíveis fatores como cáries e infiltrações, que poderão influenciar na sensibilidade dental durante ou após a aplicação da técnica clareadora.


Procedimentos clareadores que modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam clareadores. Os princípios ativos mais freqüentemente contidos nos clareadores são o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio a concentrações de 10 a 22%, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas.


É possível realizar o clareamento dentário em casa ou no consultório. No consultório possível utilizar o gel clareador de maior porcentagem diminuindo o tempo total de tratamento. Além disso o clareamento dental com auxílio do laser infravermelho diminui a sensibilidade e deixa o procedimento mais confortável para o paciente.